Ouça agora

Ouça agora

Twitch anuncia novo app para celular e mais novidades para 2024

Imagem Noticia

Imagem: Twitch/Reprodução

Compartilhe agora

Postado em 07/03/2024 por Sistema Plug

O CEO da Twitch, Dan Clancy, divulgou os planos da plataforma para 2024 em carta aberta publicada nesta quarta (6). A plataforma prometeu uma grande reformulação no app para celular, adição de stories, mais parcerias com patrocinadores e mais recursos.

Este ano, a prioridade é criar formas de ajudar você a crescer e permanecer conectado com suas comunidades, ressaltou o CEO.

Novo app da Twitch

A primeira das principais novidades é a reformulação do aplicativo da Twitch para celular. Estamos redesenhando o aplicativo para dispositivos móveis (será a primeira grande atualização desde 2019) para proporcionar uma experiência mais moderna e imersiva, explicou o executivo.

Nesta mudança, o feed de descoberta se tornará a homepage do app para todos. Esse novo modelo está em fase de experimentação e é um feed rolável de lives ou clipes com filtros para encontrar novidades mais recentes em conteúdo.

Para facilitar a moderação de conteúdo, o app para iOS receberá algumas das ferramentas atualmente disponíveis só no desktop.

Além disso, os incentivos financeiros da audiência (subs, presentes e Bits) também são repensados para oferecer uma experiência melhor em dispositivos móveis. O recurso Hype Train também é revisto.


Stories na Twitch

A Twitch também contará com suporte para publicações temporárias estilo Stories do Instagram. A ferramenta permitirá publicar atualizações rápidas para a comunidade após uma live, de forma curta, breve e mais espontânea.

Para isso, a plataforma promete adicionar um recurso de criação e upload de stories no formato de curtas e a habilidade de sempre enviar novidades. O serviço deve suportar recursos como gestos de pinça para zoom em fotos e recorte de clipes em formato retrato.


Impulsionando o ganho de streamers

No texto, a Twitch mencionou a expansão do programa Plus e melhorou a usabilidade do Programa de Incentivo de Ads. Em 2024, a empresa promete expandir todo o sistema de compensação de streamers.

Ainda nessa linha, a plataforma focará na expansão do número de empresas parceiras, aumentando as chances de criadores conquistarem patrocinadores.


Trabalhando contra assédio

Por fim, a plataforma promete lançar ferramentas para aperfeiçoar a detecção de assédio no serviço, incluindo mudanças que podem bloquear atos de assédio antes que apareçam no chat.