Ouça agora na Rádio

N Notícia

UFC 237 muda de Curitiba para o Rio de Janeiro e terá Anderson Silva no card

FOTO: Reprodução / UFC

UFC 237 muda de Curitiba para o Rio de Janeiro e terá Anderson Silva no card

Spider encara Cannonier na Arena da Barra, novo local do evento em maio

Informações compartilhadas Superesportes

Uma reviravolta nos planos do Ultimate Fighting Championship para o Brasil em 2019. O UFC 237, programado para Curitiba, será transferido para o Rio de Janeiro, na Arena da Barra. A data está mantida para 11 de maio. Além da troca de sede, o evento tem como novidade a presença de Anderson Silva. O Spider vai encarar Jared Cannonier, pelo peso médio.

De acordo com notícia publicada pelo site do Combate, o UFC não chegou a acordo com o Athletico, proprietário da Arena da Baixada, em Curitiba, local escolhido para a edição de número 237. O estádio foi palco do UFC 198, em maio de 2016, com mais de 45 mil presentes. As pretensões de voltar a montar o octógono no gramado esbarrou na falta de acerto financeiro entre a franquia e o clube rubro-negro.
 
Com isso, o UFC reservou a Arena da Barra, no Rio de Janeiro, para o segundo evento no Brasil em 2019. Pelo calendário planejado pela franquia para esta temporada, a Cidade Maravilhosa estava fora dos planos - além de Fortaleza, Curitiba e São Paulo foram escolhidas. Entretanto, a falta de acerto financeiro para voltar ao estádio do Athletico levou a organização a optar pela capital carioca. 
 
ESPN norte-americana trouxe a informação de que Anderson Silva seria escalado para o próximo evento no Brasil, diante de Jared Cannonier. Depois da derrota para Israel Adesanya, em Melbourne, o Spider pediu para voltar a lutar no país e foi atendido pela organização. Ele gostaria de novo duelo contra Nick Diaz, mas terá como adversário Jared Cannonier, de 34 anos. O Killa Gorilla, como é conhecido, vem de triunfo sobre David Branch, por nocaute técnico, no UFC 230. O norte-americano já enfrentou um brasileiro, o mineiro Glover Teixeira, e perdeu por pontos no UFC 208. 
 
Além de Anderson Silva x Jared Cannonier, o UFC 237 tem mais duelos confirmados. A luta principal será a disputa de cinturão peso palha feminino. A paranaense Jessica Bate-Estaca desafiará a campeã, Rose Namajunas. Nos meio-pesados, Rogério Minotouro vai encarar Ryan Spann. E na divisão feminina dos galos, Bethe Pitbull Correia subirá ao octógono contra Irene Aldana. 
FONTE: Redação /Superesportes
Link Notícia

Leia também