Ouça agora na Rádio

N Notícia

URT vence o Coritiba no Zama Maciel e avança na Copa do Brasil

FOTO: Coritiba / Divulgação

URT vence o Coritiba no Zama Maciel e avança na Copa do Brasil

Time de Patos de Minas faz 3 a 2 e conquista classificação histórica

Informações compartilhadas Superesportes
 
Apesar da má campanha no Campeonato Mineiro, no qual é o lanterna, com apenas dois pontos e ainda sem vitória, a URT brilhou na Copa do Brasil. O time de Patos de Minas bateu o Coritiba, por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Zama Maciel, conquistou o primeiro triunfo na temporada e avançou para a segunda fase. 
 
Além disso, a URT já garantiu premiação de R$ 1.15 milhão por chegar à segunda etapa da Copa do Brasil. Ao Coritiba, que já não conseguira o acesso à Série A no ano passado, restou apenas o Campeonato Paranaense neste primeiro trimestre de 2019. O Coxa ainda terá a disputa da Série B do Brasileiro. 
 
Classificada, a URT terá como adversário na próxima fase da Copa do Brasil o Vila Nova. As datas e locais dos confrontos ainda serão divulgados pela CBF. As atenções da equipe de patos de Minas se voltam para o Estadual. Em busca da primeira vitória no Mineiro, o Trovão Azul enfrenta o Tupynambás, na segunda-feira que vem, dia 18, às 19h, no Zama Maciel.
 
Surpresa em Patos

O Trovão Azul surpreendeu aos 11 minutos ao abrir o placar com Cascata, livre na área. Rodrigão empatou apenas logo depois. Reis, aos 43, colocou o time da casa novamente na frente. Depois do intervalo, Iago Dias, aos 13, decretou o empate. Mas o veterano zagueiro Gladstone, ex-Cruzeiro, de cabeça, fez o terceiro e garantiu a classificação da equipe mineira.
 
URT 3 X 2 CORITIBA
 
URT
Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando, Derly, Juninho Potigar (Kaio) e Cascata (Rafael Oller); Gilberto Carrara (Gilson) e Reis
Técnico: Ito Roque
 
CORITIBA
Wilson; Geovane (Felipe Mattioni), Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vitor e Vitor Carvalho (Nathan); Juan Alano, Giovanni (Kady) e Iago Dias; Rodrigão
Técnico: Argel Fucks
 
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas
Data: 14 de Fevereiro de 2019, quinta-feira
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Cartões amarelos: Juninho Potiguar, Derly, Marcão e Rodney (URT); Vitor Carvalho (Coritiba)
GOLS: Cascata, 11, Rodrigão, 12, e Reis, aos 43min do 1ºT; Iago Dias, 13, e Gladstone, aos 21min do 2ºT
FONTE: Superesportes / Redação /Superesportes
Link Notícia

Leia também