Ouça agora na Rádio

N Notícia

WhatsApp pode estar agora mesmo analisando o que você adora

FOTO: CC0

WhatsApp pode estar agora mesmo analisando o que você adora

Programadores do programa popular de mensagens vão usar um novo algoritmo para Status, que organizará conteúdo por relevância e não mais por ordem cronológica. Vale destacar que no Brasil já está sendo testado o novo algoritmo.

Informações compartilhadas Sputnik Brasil

Além do Brasil, Espanha e Índia estão na lista dos países onde programadores do aplicativo estão testando a modificação em usuários que têm iPhone, escreve o portal Mashable.

De acordo com a nova ideia, a prioridade do conteúdo postado na categoria Status do WhatsApp dependerá de quão interessante ele é para o usuário. Para separar o que é interessante do que não é interessante, o programa analisará a atividade do usuário.

O programa monitora quais usuários se comunicam mais e quais materiais são reproduzidos com mais frequência e, a partir desses dados, o aplicativo irá desenvolver a maneira de oferecer ao usuário os vídeos mais interessantes para ele. Os criadores do serviço garantem que as informações sobre as preferências do usuário não serão conservadas nos servidores do WhatsApp.

FONTE: Sputnik Brasil
Link Notícia

Leia também