Ouça agora na Rádio

N Notícia

Aguero decide, City bate Chelsea e é campeão da Supercopa da Inglaterra

FOTO: Glyn Kirk/AFP

Aguero decide, City bate Chelsea e é campeão da Supercopa da Inglaterra

Argentino marcou os dois gols da vitória do City sobre os Blues

Informações compartilhadas Superesportes
 
A temporada mal começou e o Manchester City já levantou seu primeiro troféu. Nesta segunda-feira, em Wembley, o atual campeão Inglês levou a melhor sobre o Chelsea, atual campeão da Copa da Inglaterra, e se sagrou campeão da Supercopa da Inglaterra. A vitória veio com o placar de 2 a 0, com dois gols anotados pelo argentino Sergio Aguero.
 
A temporada inglesa se inicia oficialmente no próximo final de semana, com a primeira rodada do Campeonato Inglês. Ambas as equipes têm suas estreias programadas para sábado, dia 11 de agosto. Os comandados de Pep Guardiola já terão uma pedreira pela frente, visitando o Arsenal no Emirates Stadium. O time dirigido por Maurizio Sarri, por sua vez, enfrenta o Huddersfield, também fora de casa, no John Smith’s Stadium.

City começa melhor e é premiado

O Manchester City começou o jogo em um ritmo muito mais acelerado que o rival. Dominando a posse de bola, partiu para cima nos primeiros minutos e criou boas chances logo de cara. Aguero teve a primeira oportunidade clara aos nove minutos, quando recebeu na entrada da área e bateu cruzado. No entanto, acabou tirando demais e a bola saiu em tiro de meta.

Três minutos depois, porém, o argentino não desperdiçou. Foden fez boa jogada pela esquerda, levou ao fundo e tocou para o camisa 10. Novamente na entrada da área, Aguero concluiu com perfeição, sem chances para Caballero, e correu para o abraço. O atacante se tornou o primeiro jogador na história a fazer 200 gols pelo City.

O Chelsea só foi levar perigo ao gol de Bravo aos 31 minutos. Hudson-Odoi, de apenas 17 anos de idade, arriscou chute da entrada da área e viu a bola passar perto da trave. Na sequência, arriscou de longe, obrigando o goleiro chileno a se esforçar para defender.

Time de Guardiola volta agressivo e Aguero faz mais um

Na volta do intervalo, o Manchester City voltou a comandar as ações do jogo. Aguero fez bom lance aos dois minutos, mas não conseguiu finalizar do jeito que queria e jogou para fora. Aos quatro, o argentino recebeu lançamento em profundidade, ficou de frente para Caballero, tirou do goleiro, mas acabou batendo na rede pelo lado de fora.

O segundo gol do argentino já estava maduro, e não demorou a sair. Tal como no primeiro tempo, aos 12 minutos. Em jogada de contra-ataque, Bernardo Silva dominou na ponta e acionou o atacante com um passe nas costas de David Luiz. Com toda a frieza de um artilheiro, o camisa 10 só teve o trabalho de tirar de Caballero: 2 a 0.

O Chelsea teve muitas dificuldades para reverter o domínio da partida. Pedro teve boa chance de diminuir aos 19, pegando a sobra após disputa de bola. O espanhol bateu colocado e viu a redonda passar perto da trave adversária.

O City passou a administrar o resultado, mantendo a posse da bola. Com 27 rodados, Aguero por pouco não fez seu terceiro gol neste domingo. Aproveitando cruzamento, o argentino chegou batendo de primeira e obrigou Caballero a cair para fazer grande defesa.

Gabriel Jesus entrou na parte final e por pouco não deixou sua marca. O brasileiro disparou pela direita, deixou David Luiz para trás e soltou o pé da entrada da área. No entanto, Caballero voltou a aparecer e salvou os Blues.

FONTE: Super Esportes / Gazeta Press
Link Notícia

Leia também