Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Nova Microsoft Store também chegará ao Windows 10; veja o que mudou

Imagem Noticia

Imagem: Microsoft

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 06/10/2021 por Sistema Plug

Nesta terça-feira (5), os internautas de todo o mundo começaram a experimentar o tão esperado Windows 11. Entre as muitas novidades do sistema operacional, destaca-se a nova Microsoft Store, completamente redesenhada conforme os feedbacks de usuários e desenvolvedores. E ainda há mais uma boa notícia: a nova loja também chegará ao Windows 10, expandido sua experiência para mais computadores.

Neste contexto, confira o que mudou e conheça as principais melhorias da nova Microsoft Store através do guia elaborado pelo TecMundo.


Suporte para (ainda) mais aplicativos





NovosNovos aplicativos da Microsoft Store. (Fonte: Microsoft / Divulgação)

Fonte:  Microsoft 

Anteriormente, a Microsoft Store era compatível apenas com aplicativos no formato Plataforma Universal do Windows (UWP, na sigla em inglês), o que restringia sua oferta de softwares. Agora, a loja também aceitará o padrão Win32, bastante popular entre os desenvolvedores de seu sistema operacional proprietário.

De modo similar, a Microsoft também abrigará aplicativos de terceiros, como o gerenciador da Epic Games e Amazon, reforçando ainda mais seu catálogo. Conforme destaca a empresa, alguns dos softwares disponíveis são as plataformas de streaming Disney+, Amazon Prime Video e Netflix; as redes sociais Discord, Reddit e Facebook; os programas de produtividade Canva, Acrobat Reader DC e LibreOffice; e muito mais.


Integração com o Xbox App

Também focado em jogos, o Windows 11 recebeu diversos recursos para aumentar o desempenho dos dispositivos durante as sessões de jogatina. Certamente, estas melhorias também se refletiram na Microsoft Store, que possui agora integração direta com o Xbox App, garantindo o acesso a uma infinidade de títulos — que vão desde os mais casuais, como Candy Crush Soda Saga, até os mais exigentes, como o Microsoft Flight Simulator. 





ForzaForza Horizon 5 estará disponível no Xbox Game Pass no dia de seu lançamento. (Fonte: Xbox / Reprodução)

Fonte:  Xbox 

A cereja do bolo fica por conta dos jogos do Xbox Game Pass, ainda mais acessíveis para os usuários nos computadores. O serviço de assinaturas da Microsoft será incrementado com o lançamento de Age of Empires IV ainda neste mês, antecedendo a chegada de outros títulos aguardados como Forza Horizon 5 Halo Infinite nos meses seguintes.


Mais bonita, rápida e eficiente

Segundo a gigante de Redmond, a nova Microsoft Store está 35% mais rápida na abertura e navegação de páginas, graças ao seu redesign atencioso aos detalhes e comentários dos usuários. Para completar, o ganho de desempenho não exigiu sacrifícios estéticos, possibilitando a implementação de novas animações e mudanças visuais mais rebuscadas.