Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Microsoft libera prévia de lançamento do Windows 11 para Insiders

Imagem Noticia

Imagem: Microsoft

Compartilhe agora

Postado em 24/09/2021 por Sistema Plug

Nesta quinta-feira (23), a Microsoft finalmente liberou a prévia de lançamento do Windows 11 para os usuários no programa Insider. A novidade é um importante marco no desenvolvimento do novo sistema operacional, já que se trata praticamente da mesma versão que será recebida pelo público no dia de sua estreia — salvo possíveis menores correções, que ainda podem ser implementadas a tempo.

Mais especificamente, a prévia se refere a compilação 22000.194 do Windows 11 e inclui todas as últimas mudanças presentes nas últimas versões de teste. Para recordar, isto significa que o lançamento contará com os novos redesigns de aplicativos como a Ferramenta de Captura, a Calculadora e o Relógio. Além disso, também há o novo visual da interface, com a Barra de tarefas centralizada, os Widgets, os cantos arredondados e muito mais.

Por outro lado, alguns recursos muito esperados ainda não chegaram ao Windows 11, como é o caso do suporte nativo para aplicativos Android. Segundo a Microsoft, esta função não estará disponível no primeiro dia de lançamento, mas chegará nos próximos meses graças a uma parceria com a Amazon.

Confira no vídeo abaixo as principais novidades do Windows 11:


Disponibilidade

O Windows 11 chegará via Windows Update para a maior parte do público no próximo dia 5 de outubro. Porém, seu lançamento levará alguns meses para ser concluído, indicando que parte dos internautas pode ter que esperar um pouco mais para experimentar as novidades — sendo os requerimentos mínimos estabelecidos pela Microsoft o principal critério de avaliação.