Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Peaky Blinders: como a ausência de Polly pode influenciar Tommy?

Imagem Noticia

imagem: https://www.bbc.com/portuguese

Compartilhe agora

Postado em 23/09/2021 por Sistema Plug

Com a morte da atriz Helen McCrory em abril deste ano, os produtores da 6ª temporada de Peaky Blinders terão um desafio extra ao encerrar a história da gangue, levando em conta que Polly Gray estará ausente nos novos episódios. Após dezenas de capítulos, é impossível negar que a matriarca da família Shelby deixou um enorme legado que deverá impactar severamente na vida dos personagens, especialmente na de Tommy Shelby.

Desde 2013, com o lançamento da primeira temporada de Peaky Blinders, acompanhamos o desenrolar da gangue de Birmingham na tentativa de ascender no território inglês, enquanto protagonistas impulsivos e com tendências violentas são apresentados, como o trio de irmãos Thomas Shelby (Cillian Murphy), Arthur Shelby Jr. (Paul Anderson) e John Shelby (Joe Cole). Essa repressão interna de cada um deles é controlada rigidamente por Elizabeth Polly Gray, que serve como a força moderadora da família e a voz da razão em momentos de tensão.


(Fonte:(Fonte: BBC / Reprodução)

Fonte:  BBC 

A morte de Helen chega para trazer um impacto definitivo para a temporada final, e apesar da atriz ter gravado alguns poucos episódios para o último ciclo, certamente ela não esteve presente até as filmagens do season finale. O que poderia acontecer se a personagem tivesse esse mesmo destino?


A morte de Polly Gray

Introduzido na segunda temporada, Michael Gray, filho de Polly, sempre tomou medidas drásticas em suas ações, muitas vezes desvinculadas dos planos originais dos Peaky Blinders e julgadas como uma fuga de fidelidade por parte do grupo. Caso os produtores decidam que Polly deverá morrer na sexta temporada, Michael pode surgir como uma complicação ainda maior para Thomas, causando problemas e furando estratégias que podem comprometer a hierarquia da gangue.


(Fonte:(Fonte: BBC / Reprodução)

Fonte:  BBC 

Enquanto isso, Tommy poderia ser movido por sentimentos melancólicos e até mesmo de arrependimento, inspirando uma nova causa sobre justiça e herança que poderia ganhar ares dramáticos, dependendo da causa da morte. Levando em consideração a centralidade do arco de Polly e sua importância narrativa durante todas as temporadas, tudo indica que há chances da personagem de Helen receber uma homenagem distinta e ter seu destino como grande foco dos novos episódios.

A 6ª temporada de Peaky Blinders segue sem previsão de lançamento na Netflix.