Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Samsung Galaxy S22 terá carregamento mais rápido, diz rumor

Imagem Noticia

Imagem: Samsung/Divulgação

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 17/09/2021 por Sistema Plug

O Samsung Galaxy S22 Ultra terá carregamento mais rápido do que seu antecessor. A informação foi citada por Ice Universe, perfil do Twitter que geralmente divulga informações certeiras sobre o lançamento de novos smartphones.

Os rumores indicam que o novo carro-chefe da Samsung apresentará o retorno do carregamento rápido de 45 watts com fio. Supostamente, o S22 Ultra carregará a 10V/4,5A de maneira muito semelhante ao que o Note10+ fazia anteriormente.

A versão anterior, o Galaxy S21 Ultra, suporta carregamento rápido com fio de 25W. É possível que o novo smartphone mantenha a carga sem fio 15W disponível no S21 Ultra, mas talvez opte por atualizar a função também.

Apesar do avanço, o upgrade oferecido pela Samsung está longe de ser a velocidade mais rápida de carga do mercado. Alguns fabricantes estão oferecendo um carregamento rápido de 120W com fio. No entanto, deve ser suficiente para atender as necessidades dos consumidores.


Outras características

S22S22 deverá ter um upgrade nas câmeras. (Fonte: Android Police/Reprodução)

Fonte:  Android Police/Reprodução 

O perfil tuitou algumas outras informações sobre a série Galaxy S22. A nova geração de celulares da fabricante sul-coreana deve receber um upgrade na câmera principal, ou seja, o sensor Isocell GN5 da Samsung. O sensor de 50MP tem um autofoco totalmente direcional e pixels maiores, de 1,0 µm.


O S22 Ultra deve utilizar o Exynos 2200 com um poderoso núcleo Cortex-X2 rodando a 2,9 GHz, enquanto o cluster de três grandes núcleos Cortex-A710 funcionará a 2,8 GHz. Espera-se que as 4 unidades Cortex-A510 restantes funcionem a 2,2 GHz com eficiência energética. Há rumores de que a GPU da AMD ofereça velocidades de clock de 1.250 MHz.

A produção em larga escala do Galaxy S22 Ultra está programada para começar em novembro. O lançamento da nova série deverá acontecer oficialmente em janeiro do próximo ano.